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Black Ops 6: Veja tudo sobre os mapas Shutdown, Fugitive e Blitz da Temporada 4

A Temporada 4 de Call of Duty: Black Ops 6 adiciona três mapas multiplayer inéditos: Shutdown, Fugitive e Blitz. O conteúdo faz parte da nova fase da narrativa envolvendo Adler, Stitch e o grupo Rogue, e reforça o foco estratégico com ambientes diversificados. Abaixo, apresentamos um panorama técnico de cada um dos mapas, com sugestões de movimentação e uso do espaço.

Shutdown (6v6)

Ambientação: represa hidrelétrica na Islândia
Tipo de combate: médio alcance, externo e interno

Neste mapa, os jogadores enfrentam batalhas em áreas industriais e ao redor de uma turbina central. O ambiente externo inclui um lago com correnteza, que pode eliminar operadores desatentos.

Pontos-chave:

  • A turbina é o principal ponto de interesse. Dominar seu entorno oferece vantagem no fluxo de combate.

  • A ausência de foco vertical favorece rotações horizontais e flanqueamento por rotas baixas.

  • Armas secundárias eficazes em combate subaquático são essenciais.

Fugitive (6v6)

Ambientação: prisão secreta da CIA
Tipo de combate: curta distância, ambientes internos

Situado na mesma região de Shutdown, o mapa apresenta corredores estreitos e áreas técnicas. O layout engana pela simplicidade aparente, mas exige leitura espacial apurada.

Pontos-chave:

  • Partidas privadas são úteis para reconhecimento prévio do mapa.

  • O uso de Tactical Insertion pode determinar posições estratégicas de renascimento.

  • O combate exige reação rápida em áreas fechadas. A prioridade é o disparo inicial.

Blitz (6v6 / 2v2)

Ambientação: estrada nevada e região montanhosa
Tipo de combate: curta e longa distância, combate dinâmico

Mapa com diversas rotas verticais e horizontais, ambientado em um comboio destruído e uma ponte. Indicado tanto para jogadores de ritmo agressivo quanto franco-atiradores.

Pontos-chave:

  • As laterais do mapa oferecem rotas furtivas e alternativas para emboscada.

  • A movimentação constante é essencial. Evite áreas expostas após o disparo.

  • A ponte central permite variações táticas por cima e por baixo.

Os três mapas apresentam propostas distintas, com equilíbrio entre combate direto e movimentações táticas. Shutdown exige domínio de área central, Fugitive recompensa decisões precisas em curto alcance, enquanto Blitz exige leitura dinâmica de mapa e resposta rápida.

Os jogadores que entenderem a arquitetura e ritmo de cada local terão vantagem significativa em partidas ranqueadas e casuais.

Gustavo Feltes
Gustavo Feltes
Eu amo jogar, jogar é uma parte de mim. Cada história, momento, universo e gameplay me encantam. Eu não tenho restrições de jogos, cada célula do meu corpo clama por isso.
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