HomeNotíciasGhost of Yōtei ganha novos detalhes revelados por Nate Fox

Ghost of Yōtei ganha novos detalhes revelados por Nate Fox

Diretor criativo comenta história, gameplay, combate e novidades do aguardado exclusivo de PS5

O lançamento de Ghost of Yōtei está cada vez mais próximo, marcado para 2 de outubro, e a Sony segue aquecendo os fãs com novidades. Além de um trailer recente que destacou os belíssimos cenários do Japão do século XVII, agora foi a vez de Nate Fox, diretor criativo do jogo, compartilhar uma série de informações em entrevista ao canal Minnmax.

Gameplay e Estrutura

Segundo Fox, o mapa de Ghost of Yōtei terá tamanho semelhante ao de Ghost of Tsushima, mas com menos áreas bloqueadas por progressão. A história principal será ainda mais longa que a do primeiro título, mas as missões secundárias não poderão ser rejogadas.

O enredo adota uma estrutura em formato de “diamante”, com mais liberdade no meio da jornada e convergindo para um clímax marcante. Apesar do foco em vingança, a narrativa terá um ritmo mais contemplativo e relaxado. Fox ainda revelou que a luta final será “sangrenta” e que haverá mais de cinco flashbacks jogáveis, inclusive controlando Atsu ainda criança, quando não poderá utilizar armas.

Haverá também um pós-game, permitindo continuar explorando o mundo mesmo após os créditos.

Exploração e Mundo Aberto

O mundo aberto terá menos atividades repetitivas em comparação com Tsushima, mas elementos queridos dos fãs retornam, como as tocas de raposas e os desafios de bambu, em menor número.

Entre as novidades, os jogadores poderão pintar usando o touchpad do PS5, participar de um mini-game de Zenihajiki, passar a noite sozinho em acampamentos e até observar a Aurora Borealis no céu. O cavalo também terá uma nova mecânica de salto com impulso.

Outro destaque é o sistema de relacionamento, permitindo fortalecer laços com os membros da Wolfpack, grupo essencial para a narrativa.

Combate e Progressão

As armas serão desbloqueadas apenas após treinamento com mestres específicos, e existe a possibilidade de perdê-las em batalha caso o jogador receba dano — sendo necessário recuperá-las.

O jogo contará com mais de seis chefes principais, incluindo batalhas duplas, e as lutas contra os chamados Otay 6 serão centrais na campanha, com introduções elaboradas. No entanto, não será possível poupá-los, já que estão diretamente ligados à vingança de Atsu.

O lobo, que acompanha a protagonista, terá papel importante na narrativa, mas não será controlável nem atacável, permanecendo sempre presente no mundo do jogo.

Conteúdo Extra, Estilo e Inspirações

As side quests serão apresentadas de forma artística, em cartas ilustradas que adicionam contexto narrativo. O Legends Mode retorna, com uma história paralela de escopo semelhante à de Tsushima.

Entre as inspirações, Fox citou o clássico Tenchu, especialmente no uso do gancho e na liberdade de movimentação, além de referências a westerns e a colaborações com diretores japoneses. O icônico Modo Kurosawa também está de volta, fruto de mais uma parceria especial.

Curiosamente, Ghost of Yōtei terá até um “AB Mode”, oferecendo lo-fi beats durante a exploração para os jogadores que quiserem uma experiência mais relaxante.

Produção e Sistema de Troféus

Durante o desenvolvimento, a equipe viveu momentos marcantes — Fox revelou que chegou a chorar em uma das cutscenes. A trilha sonora foi apontada como um dos elementos mais cruciais para elevar a experiência emocional do jogo.

Quanto aos troféus, o diretor garantiu que a platina será “razoável”, não extremamente difícil, incentivando mais jogadores a buscarem completar a jornada.

Ghost of Yōtei será lançado em 2 de outubro exclusivamente para PlayStation 5.

Michel Domingues
Michel Domingues
Tenho 32 anos, uma grande parte desse tempo, eu vivi em videolocadoras de jogos e lan houses da cidade e meu gosto jogos no geral, pricipalmente os de PC. Meu primeiro e um dos unicos consoles que tive, foi um Master System/SEGA, e joguei outros consoles, como Super Nintendo e Playstation mais tarde foi jogando na casa de primos e amigos. Mas, meio que deixei os consoles de lado a partir do momento que tive contato com computadores, através de lan houses que tinha na cidade. Sempre gostei muito de FPS no geral, mas, jogo de tudo um pouco, RPG, MMO, Action, Horror e até Idle, sem contar mais uma extensa lista de jogos jogados e favoritos.
ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Por favor, coloque seu comentario!
Por favor coloque seu nome aqui

Mais Populares

COMENTARIOS RECENTES