A MachineGames, atualmente em destaque pelo sucesso de Indiana Jones, foi anteriormente reconhecida pelos seus últimos jogos da série Wolfenstein. A boa notícia para os fãs do FPS estrelado por BJ Blazkowicz é que o estúdio ainda tem a intenção de desenvolver uma sequência para os jogos.
Essa informação foi compartilhada por Jerk Gustafsson, atual líder da MachineGames. Em um documentário recente sobre a história da desenvolvedora, ele revelou que o estúdio sempre teve a visão de Wolfenstein como uma trilogia.
“Eu acho que isso é importante de se dizer, porque sempre vimos Wolfenstein, como uma trilogia. Então essa jornada para o BJ – até durante as primeiras semanas na idSoftware, quando mapeamos o New Order – ainda tínhamos o plano para pelo menos esse personagem”, declarou Gustafsson.
Castle Wolfenstein foi lançado pela primeira vez em 1981, mas foi a MachineGames quem trouxe a franquia de volta com o reboot iniciado em Wolfenstein: The New Order em 2014. O jogo teve uma sequência chamada The New Colossus, lançada em 2017, e a série principal foi interrompida por aí.
O título mais recente da franquia é o spin-off Youngblood, lançado em 2019, desenvolvido em colaboração com a Arkane Lyon.
No entanto, a história de Wolfenstein ainda não chegou ao fim. Em suas declarações, o líder da MachineGames demonstrou não apenas interesse em trabalhar em um novo Wolfenstein, mas também otimismo de que isso realmente acontecerá.