A Team17 e a Crowbar Collective anunciaram que Rogue Point, o novo FPS cooperativo para quatro jogadores, entrará em fase de playtest ainda este mês. O jogo coloca os jogadores em missões de alto risco, com foco em ação rápida, coordenação estratégica e combate contra forças corporativas armadas.
O primeiro contato com Rogue Point poderá ser acompanhado por meio de uma transmissão especial no Twitch Drops, marcada para o dia 24 de setembro, às 14h (horário de Brasília). Já as inscrições para o playtest no Steam começam em 25 de setembro, às 18h BST, com a fase de testes acontecendo até 12h do dia 29 de setembro.
Durante o período de acesso, os jogadores poderão experimentar diferentes inimigos, mapas e armas, além de comprar equipamentos com o dinheiro obtido em missões anteriores. As atividades incluem modos variados, como difusão de bombas, caça Merx, resgate de reféns, captura de informações e a intensa missão de invasão, que funciona como clímax da campanha.
Segundo os desenvolvedores, mais de 20 habilidades estarão disponíveis para personalizar o estilo de jogo de cada participante. O ciclo de campanhas reinicia ao final, mas algumas vantagens e recompensas cosméticas permanecem para garantir progressão contínua.
Além disso, antes de cada incursão, os esquadrões poderão planejar estratégias de ação em uma fase de preparação, reforçando a proposta de cooperação. A Crowbar Collective afirma que o objetivo de Rogue Point é criar uma experiência de FPS em equipe onde a coordenação e o trabalho conjunto são tão importantes quanto a mira certeira.