HomeNotíciasClockwork Revolution pode ter sido adiado para 2026, segundo perfil de ex-roteirista...

Clockwork Revolution pode ter sido adiado para 2026, segundo perfil de ex-roteirista da inXile

RPG steampunk, ausente desde o Xbox Games Showcase 2025, volta a gerar preocupação após novo indício apontar lançamento apenas no próximo ano

A situação de Clockwork Revolution voltou a movimentar a comunidade após longos meses de silêncio. O ambicioso RPG da inXile Entertainment, revelado oficialmente em 2023 e ausente desde sua última aparição em junho de 2025, pode não chegar mais em 2025. Embora o estúdio nunca tenha confirmado uma data concreta, muitos jogadores ainda mantinham a expectativa de um lançamento este ano — até agora.

Perfis atentos nas redes sociais identificaram que o LinkedIn de Nathan Long, ex-roteirista da inXile, lista 2026 como ano de lançamento do projeto. A informação não é oficial, mas reforça a percepção de que o desenvolvimento deve levar mais tempo do que o público inicialmente imaginava.

A última atualização pública do jogo ocorreu durante o Xbox Games Showcase 2025, onde um trailer inédito mostrou novos personagens, trechos da narrativa e momentos de combate, oferecendo uma visão mais abrangente da proposta. Desde então, nenhuma novidade foi apresentada — o que vinha alimentando rumores de atraso.

Clockwork Revolution sempre chamou atenção por sua ambientação steampunk, seu foco em consequências narrativas e seu conceito de exploração temporal, permitindo que jogadores viagem ao passado da cidade de Avalon para alterar eventos que influenciam diretamente o futuro do local. A promessa é de que cada ação cause efeitos reais, moldando um enredo dinâmico com múltiplos caminhos possíveis.

Se confirmado, o possível adiamento para 2026 reforça a estratégia da inXile de polir ao máximo o projeto, já que o RPG é tratado como um dos maiores e mais ambiciosos títulos first-party da Microsoft.

Clockwork Revolution segue em desenvolvimento para PC e Xbox Series X|S, com lançamento day-one no Game Pass.

Gustavo Feltes
Gustavo Feltes
Eu amo jogar, jogar é uma parte de mim. Cada história, momento, universo e gameplay me encantam. Eu não tenho restrições de jogos, cada célula do meu corpo clama por isso.
ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Por favor, coloque seu comentario!
Por favor coloque seu nome aqui

Mais Populares

COMENTARIOS RECENTES