Após começarem a circular rumores de que The Witcher 3: Wild Hunt pode receber uma nova expansão mais de dez anos após o lançamento original, novos detalhes surgiram a respeito do conteúdo adicional. Segundo informações publicadas pela IGN Polônia, a aventura inédita deve levar Geralt e seus aliados à região desértica de Zerrikania.
Embora a área já tenha sido citada e referenciada ao longo da franquia, ela nunca chegou a ser explorável dentro dos jogos principais. A IGN afirma que tinha conhecimento prévio sobre o DLC há alguns meses, mas optou por publicar a informação somente após obtê-la por meio de múltiplas fontes independentes.
Ao mesmo tempo, o veículo afirma que a direção criativa pode mudar até o anúncio oficial. Há a possibilidade de que o novo capítulo também explore locais como Kovir e Poviss, com o objetivo de estabelecer uma ligação direta com o quarto jogo da série atualmente em desenvolvimento pela CD Projekt RED.
A nova expansão ainda não foi oficialmente confirmada, mas o número crescente de relatos reforça sua existência. As informações indicam que o conteúdo estaria sendo desenvolvido principalmente pelo estúdio Fool’s Theory, em um trabalho que funcionaria como “teste” antes de sua dedicação total ao remake do primeiro The Witcher.
Mesmo após o lançamento original em 2015, The Witcher 3 nunca foi totalmente deixado de lado pela CD Projekt RED. Além das expansões Hearts of Stone e Blood and Wine, o jogo recebeu em 2022 uma versão aprimorada para a nova geração de consoles, com melhorias gráficas e técnicas.
Desde então, atualizações pontuais vêm sendo aplicadas e, em 2026, o título deve receber suporte a mods multiplataforma. A expectativa é de que esse recurso seja disponibilizado antes da suposta nova expansão, que, segundo rumores, pode chegar até a metade deste ano.
