HomeNotíciasAtualização de Counter-Strike 2 abala o mercado de compra e venda de...

Atualização de Counter-Strike 2 abala o mercado de compra e venda de skins.

Com essa mudança em Counter-Strike 2, tornou mais fácil obter algumas skins mais raras.

Na última quarta-feira (22), a Valve lançou uma nova atualização para Counter-Strike 2 que, embora parecesse modesta à primeira vista, acabou mexendo profundamente com o mercado de venda de skins do jogo. O update introduziu a possibilidade de combinar cinco itens para trocá-los por personalizações de facas.

O resultado da troca é determinado pela qualidade e raridade de um dos itens usados na combinação, e há até a chance de o jogador receber uma luva em vez da faca. Apesar de a mudança poder passar despercebida para quem não acompanha o jogo de perto, ela teve um impacto significativo nos preços de algumas das skins mais valiosas disponíveis.

No universo econômico de Counter-Strike 2, as skins raras de facas e, em menor escala, as de luvas estão entre os itens mais cobiçados e difíceis de se obter. Justamente por essa raridade, alguns desses cosméticos podem alcançar valores de milhares de dólares em sites especializados em revenda.

Antes da recente atualização, as facas eram consideradas especialmente raras porque havia apenas duas maneiras de consegui-las: os jogadores podiam contar com a sorte e encontrá-las em caixas aleatórias, ou recorrer à compra direta, quase sempre a um preço elevado.

O Impacto que a Valve tever no mercado de skins.

Com a nova atualização, a obtenção desses itens deve se tornar significativamente mais fácil, o que pode resultar em uma queda nos preços. No X (antigo Twitter), já circulam estimativas de que essa aparente pequena mudança feita pela Valve pode reduzir a capitalização total do mercado de skins do jogo competitivo de US$ 6 bilhões para cerca de US$ 5 bilhões.

No entanto, essas projeções vêm principalmente de plataformas que operam na revenda de itens fora dos sistemas oficiais da Valve. Por isso, há quem aponte que esses números podem estar inflados, já que esses sites têm interesse direto em valorizar o mercado e, consequentemente, os próprios itens que comercializam.

Embora a atualização não deva pôr fim ao mercado de skins de Counter-Strike 2, ela certamente impactará as “economias” de muitos colecionadores. Além das mudanças na obtenção de itens, a Valve também aproveitou o update para corrigir alguns bugs e aprimorar o sistema de matchmaking para grupos de quatro jogadores.

Michel Domingues
Michel Domingues
FPS player, but tired - I play a lot and I like various games, from horror to cozy games.
ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Por favor, coloque seu comentario!
Por favor coloque seu nome aqui

Mais Populares

COMENTARIOS RECENTES