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Black Ops 6: Veja tudo sobre os mapas Shutdown, Fugitive e Blitz da Temporada 4

A Temporada 4 de Call of Duty: Black Ops 6 adiciona três mapas multiplayer inéditos: Shutdown, Fugitive e Blitz. O conteúdo faz parte da nova fase da narrativa envolvendo Adler, Stitch e o grupo Rogue, e reforça o foco estratégico com ambientes diversificados. Abaixo, apresentamos um panorama técnico de cada um dos mapas, com sugestões de movimentação e uso do espaço.

Shutdown (6v6)

Ambientação: represa hidrelétrica na Islândia
Tipo de combate: médio alcance, externo e interno

Neste mapa, os jogadores enfrentam batalhas em áreas industriais e ao redor de uma turbina central. O ambiente externo inclui um lago com correnteza, que pode eliminar operadores desatentos.

Pontos-chave:

  • A turbina é o principal ponto de interesse. Dominar seu entorno oferece vantagem no fluxo de combate.

  • A ausência de foco vertical favorece rotações horizontais e flanqueamento por rotas baixas.

  • Armas secundárias eficazes em combate subaquático são essenciais.

Fugitive (6v6)

Ambientação: prisão secreta da CIA
Tipo de combate: curta distância, ambientes internos

Situado na mesma região de Shutdown, o mapa apresenta corredores estreitos e áreas técnicas. O layout engana pela simplicidade aparente, mas exige leitura espacial apurada.

Pontos-chave:

  • Partidas privadas são úteis para reconhecimento prévio do mapa.

  • O uso de Tactical Insertion pode determinar posições estratégicas de renascimento.

  • O combate exige reação rápida em áreas fechadas. A prioridade é o disparo inicial.

Blitz (6v6 / 2v2)

Ambientação: estrada nevada e região montanhosa
Tipo de combate: curta e longa distância, combate dinâmico

Mapa com diversas rotas verticais e horizontais, ambientado em um comboio destruído e uma ponte. Indicado tanto para jogadores de ritmo agressivo quanto franco-atiradores.

Pontos-chave:

  • As laterais do mapa oferecem rotas furtivas e alternativas para emboscada.

  • A movimentação constante é essencial. Evite áreas expostas após o disparo.

  • A ponte central permite variações táticas por cima e por baixo.

Os três mapas apresentam propostas distintas, com equilíbrio entre combate direto e movimentações táticas. Shutdown exige domínio de área central, Fugitive recompensa decisões precisas em curto alcance, enquanto Blitz exige leitura dinâmica de mapa e resposta rápida.

Os jogadores que entenderem a arquitetura e ritmo de cada local terão vantagem significativa em partidas ranqueadas e casuais.

Michel Domingues
Michel Domingues
Tenho 32 anos, uma grande parte desse tempo, eu vivi em videolocadoras de jogos e lan houses da cidade e meu gosto jogos no geral, pricipalmente os de PC. Meu primeiro e um dos unicos consoles que tive, foi um Master System/SEGA, e joguei outros consoles, como Super Nintendo e Playstation mais tarde foi jogando na casa de primos e amigos. Mas, meio que deixei os consoles de lado a partir do momento que tive contato com computadores, através de lan houses que tinha na cidade. Sempre gostei muito de FPS no geral, mas, jogo de tudo um pouco, RPG, MMO, Action, Horror e até Idle, sem contar mais uma extensa lista de jogos jogados e favoritos.
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