Em um mar de indies cada vez mais repetitivos, surge uma proposta que não poderia ser mais… crustácea. Everything is Crab, primeiro projeto do estúdio Odd Dreams Digital, coloca você na pele de uma criatura que começa como uma bolha sem forma e precisa escalar na cadeia evolutiva.
A sobrevivência é flexível: você pode caçar predadores e sugar sua força vital, ou seguir um caminho pacifista focado na energia das plantas. O diferencial está no vasto catálogo de mais de 100 evoluções inspiradas em animais reais, que se combinam para formar quimeras esquisitas, úteis e hilárias ao mesmo tempo.
O jogo aposta em um ecossistema dinâmico com ciclo dia e noite e biomas variados — de tundras congeladas até desertos áridos. Os perigos não param nos predadores comuns: chefes gigantes dominam o cenário, exigindo atenção, estratégia e, claro, quitina de sobra.
Outro detalhe é o sistema de renascimento, em que cada run deixa marcas genéticas para a próxima tentativa, permitindo experimentar combinações cada vez mais insanas. Para quem busca desafio extra, haverá modos especiais, como a prova de resistência na Era Glacial, feita para empurrar o jogador ao limite.
O lançamento está confirmado apenas para PC via Steam em 2026, mas o jogo já conta com teste disponível na plataforma.