Ghost of Yotei, próximo título da Sucker Punch, será lançado em 2 de outubro exclusivamente para PlayStation 5 e promete reformular a experiência de combate consagrada em Ghost of Tsushima. A principal mudança está na eliminação do sistema de posturas, agora substituído por um conjunto variado de armas brancas.
Ao longo da campanha, os jogadores poderão escolher entre cinco estilos distintos de armamento: katana, lança, kusarigama, espadas duplas e odachi. Cada arma oferece vantagens específicas e estilos próprios, permitindo que os confrontos sejam moldados ao gosto de cada jogador. Apesar disso, o diretor Nate Fox assegura que não há imposição — é possível terminar o jogo inteiro utilizando apenas uma das armas, como a tradicional katana, caso o jogador prefira.
“Vamos encarar os fatos: às vezes as pessoas querem jogar do jeito que as faz se sentirem mais legais, e o jogo não vai te prejudicar se você fizer isso. Se você quiser jogar com duas espadas, uma em cada mão, só porque parece legal, você pode zerar o jogo inteiro desse jeito. Está tudo bem”, afirmou Fox.
Ainda assim, o diretor reconhece que alternar entre as armas oferece vantagens estratégicas. Certas situações favorecem o uso de armamentos específicos — como a lança, capaz de empurrar inimigos para trás, útil em cenários com desníveis ou penhascos. O sistema, segundo Fox, funciona de forma similar às posturas anteriores, mas agora cada arma carrega habilidades extras para ampliar as possibilidades táticas do jogador.