O Prêmio eSports Brasil (PeB) 2025, a principal premiação de games e esportes eletrônicos da América Latina, anunciou oficialmente a Petrobras como sua nova parceira estratégica. A iniciativa acontece junto à segunda edição do projeto Energia do Game Petrobras, que busca descobrir e valorizar novos talentos da criação de conteúdo gamer, oferecendo uma experiência única no universo dos eSports.
Energia do Game Petrobras: revelando novos talentos
Lançado em 2024, o Energia do Game Petrobras é um reality show voltado para criadores de conteúdo gamer, independentemente do tamanho do canal, estilo ou plataforma. Durante o processo, os participantes recebem orientação de mentores experientes, culminando na escolha dos finalistas e do grande vencedor ou vencedora.
Em 2025, o projeto se conecta diretamente ao PeB, proporcionando aos finalistas a oportunidade de participar da cerimônia oficial, que será realizada no dia 18 de dezembro, ao lado dos maiores nomes dos games e eSports do Brasil.
Parcerias estratégicas e compromisso com a indústria
Segundo Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do PeB:
“A presença da Petrobras no Prêmio eSports Brasil 2025 reforça nosso compromisso em promover parcerias estratégicas que dialogam com o público gamer, apoiando e celebrando novos talentos e fortalecendo a conexão entre o universo dos jogos eletrônicos e pautas como inovação, inclusão e criatividade.”Ana Esteves, gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras, acrescenta:
“Nossa parceria com o PeB é uma ponte estratégica com a Geração Z. O Energia do Game Petrobras vai além da descoberta de talentos; é um laboratório de inovação que conecta o universo gamer com os atributos da nossa marca.”
Inscrições e detalhes do evento
As inscrições para a segunda edição do Energia do Game Petrobras estarão abertas entre 15 e 29 de setembro. Os finalistas participarão da cerimônia do PeB em dezembro, consolidando sua entrada no ecossistema profissional e celebrando suas conquistas.
O Prêmio eSports Brasil 2025 será realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contará com novas categorias, temática inédita e o lançamento de uma linha completa de produtos oficiais.