A Beenox pode ter deixado escapar o primeiro indício de Crash Team Racing 2, após atualizar brevemente o banner de suas redes sociais na noite da última quarta-feira (5). O estúdio, responsável pelo remake Crash Team Racing: Nitro-Fueled (2019), substituiu a imagem pouco tempo depois — mas não antes que fãs registrassem o momento.
A arte mostrava uma versão inédita de Crash Team Racing, com traços e composição diferentes dos jogos anteriores, remetendo ao visual atualizado de Crash Bandicoot em Crash 4: It’s About Time. A semelhança foi suficiente para incendiar discussões online sobre um possível novo jogo da série de corrida.
Vários perfis no X (antigo Twitter) compartilharam capturas do banner antes de ele ser removido. Entre eles, @CortexsAussyPal e @LuchoComix, que compararam o novo design de Crash com imagens conhecidas de Nitro-Fueled.
“A imagem sob o ‘B’ é claramente de Crash Team Racing: Nitro-Fueled. Mas e o canto superior esquerdo? Não lembro dessa arte, e parece o design atual do Crash”, comentou o usuário @LuchoComix.
Beenox pode estar preparando o retorno de CTR
A Beenox, hoje parte da Activision Blizzard (subsidiária da Microsoft), é considerada a guardiã moderna da franquia Crash Team Racing. Em 2019, o estúdio reviveu o clássico do PlayStation 1 com gráficos modernos, novas pistas e modos de personalização, recebendo ampla aclamação da crítica e dos fãs.
Caso Crash Team Racing 2 esteja realmente em desenvolvimento, seria o primeiro jogo de corrida original do personagem desde 1999, rompendo um hiato de mais de 25 anos.
Nenhuma confirmação oficial
Até o momento, nem a Beenox nem a Microsoft se pronunciaram oficialmente sobre o vazamento ou a possível existência de uma sequência.
A expectativa é que, se o projeto for real, um anúncio oficial aconteça em algum dos grandes eventos de games dos próximos meses, como o The Game Awards 2025 ou o Xbox Developer Direct 2026.
