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Preview | Killer Inn (PC)

A primeira vez que vi Killer Inn, fiquei curioso. O trailer me fez acreditar que seria apenas mais uma daquelas cópias de Among Us, jogos que ficam famosos por um tempo e logo desaparecem. Mas, para minha surpresa, eu estava errado. Desenvolvido pela Square Enix, Killer Inn consegue combinar de forma excepcional suas mecânicas e criar uma experiência única, divertida e imprevisível a cada partida.

De volta ao básico

A proposta é simples e direta: você é um dos mais de 20 personagens jogáveis que estão em uma pousada isolada. Dentro desse cenário, jogadores se dividem entre Cordeiros (Inocentes) e Lobos (Assassinos).

O objetivo é simples: sobreviver, escapar e, se possível, descobrir quem são os traidores. O ritmo das partidas é razoavelmente rápido, e o clima de desconfiança é constante. Cada olhar, passo e decisão podem significar a diferença entre a vitória e uma morte.

Mecânicas afiadas e equilibradas

As mecânicas de Killer Inn são bem construídas e fáceis de entender, mesmo sem fazer o tutorial, levei pouco tempo para me acostumar.

Quando jogamos como Cordeiros, o objetivo é sobreviver e escapar da Hospedaria Mortal. Para isso, é preciso realizar tarefas (as “tasks”), explorar o mapa e coletar pistas sobre a identidade dos Lobos. O diferencial está em que, ao contrário de outros jogos do gênero, os Cordeiros não são indefesos.

Durante a partida, é possível encontrar diversos tipos de loot espalhados pelos cômodos:

  • Poções de vida e estamina, que ajudam na sobrevivência;

  • Granadas de gás e explosivas, para defesa e distração;

  • Armas de fogo, que podem ser usadas contra os Lobos quando o confronto é inevitável.

Esses elementos deixam cada rodada imprevisível e acabam criando um equilíbrio entre os papéis. Mesmo os inocentes têm chance de lutar, o que deixa tudo apenas com mais adrenalina e nos faz pensar mais antes de agirmos.

Já os Lobos também têm mecânicas interessantes. Além de caçar os Cordeiros, eles podem encontrar corpos de NPCs mortos espalhados pelo mapa. Esses corpos são uma das chaves para o mistério, pois fornecem pistas sobre a identidade do Lobo.

Mas há um twist: o Lobo também pode interagir com os corpos e esconder as provas, eliminando elas e atrapalhando os investigadores.

Um espetáculo visual

Visualmente, Killer Inn me impressionou. A pousada e os ambientes são detalhados e ricos em detalhes e atmosfera. A iluminação é um destaque à parte, com luzes quentes contrastando com sombras densas, criando uma sensação constante de perigo e mistério. O estilo visual combina perfeitamente com o tema, equilibrando o realismo e o toque estilizado dos jogos da Square Enix.

A trilha sonora cumpre um papel fundamental. As batidas intensificam os momentos de perseguição, e o som ambiente reforça o clima de tensão. Cada passo, porta abrindo ou respiração próxima te deixa alerta.

Desempenho

O desempenho é sólido. Testamos o jogo em um setup com RTX 4060, i5 14400F e 32 GB de RAM, jogando no gráfico máximo. Killer Inn manteve 60 FPS estáveis durante toda a gameplay, mesmo nas cenas com múltiplos jogadores e efeitos visuais.

Vale a pena dar uma chance a Killer Inn?

Killer Inn é uma surpresa. Ele poderia facilmente ter sido apenas mais um jogo de dedução, mas a Square Enix conseguiu realmente colocar, estratégia e ação. O equilíbrio entre inocentes e assassinos é inteligente, o ritmo é envolvente e divertidos, com as partidas sempre guardam espaço para improviso, vamos estar esperando a versão completa, porém nossas primeiras impressoões são bem positivas.

Rafael Mantuan
Rafael Mantuan
Apaixonado em jogos Táticos e de simulação.
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