HomeReviewsReview | Moonlighter 2 Endless Vault (PC)

Review | Moonlighter 2 Endless Vault (PC)

A aventura continua! E agora, vender, lutar e explorar está ainda mais divertido e recompensador.

De volta para as masmorras, de volta para sua lojinha!

Roguelike com lojinha? Para mim, apenas Moonlighter tinha feito algo assim e tão bem feito, e nesse novo jogo realmente não é de surpreender que novas mecânicas, desde o gerenciamento melhorado da sua lojinha até no combate, têm muita semelhança com o primeiro jogo porque além de ser uma sequência é ao mesmo tempo tudo novo, e isso é algo realmente MUITO BOM para o jogo.
É muito satisfatório o combate e, principalmente, divertido demais gerenciar a nova lojinha.

E tudo sempre se baseia em quanto você quer mais aventura!

Você é Will um mercador e guerreiro, que teve que, além de ser criado por seu avô, Zenon, teve que mais tarde abandonar sua cidade natal por conta de Moloch um dos bastardos que habitava outra dimensão, que foi onde Will estava se aventurando no primeiro jogo, abrindo as masmorras. Em Moonlighter 2 não é muito diferente, você está tentando trazer novamente Rynoka ou voltar para ela, sua Cidade Natal.
Com a ajuda de seus velhos amigos e familiares, assim como novos amigos como a Sra. Pecúnia e criaturas desconhecidas como o próprio Endless Vault, que a princípio era só uma voz na sua cabeça te avisando e dizendo o que fazer, mas que pode esconder algo maior conforme todo o drama for se desenrolando.

Não é apenas bata e esquive, agora você pode atirar neles também!

Tem muitos aspectos bem parecidos com o primeiro jogo, como o ferreiro para criar suas armas e armaduras e também aprimora-las, a criadora de poções também, só que dessa vez ela conta com uma árvore de “skills passivas” para as poções e certas vantagens em vez de apenas criar as poções igual ao jogo anterior.
O jogo também conta com novas mecânicas muito boas em torno dos itens que você encontra pra vender, nas masmorras que explora, a parte da qualidade do item que literalmente aumenta o preço base do item só por ter uma qualidade melhor, e outros que podem te beneficiar assim como podem acabar não te enfraquecendo, mas diminuindo o valor ou destruindo certos itens, porque é tudo em base da arrumação da sua mochila e onde você coloca os itens, semelhantes ao primeiro jogo também.
O combate continua muito bom, assim como no primeiro jogo, mas com melhorias significativas, como você poder “atordoar” o monstro quando retira uma grande porção de vida e depois rebater ele com sua mochila, seja para jogá-lo para fora do mapa ou para dar dano nos outros inimigos no caminho que você os empurra, e falando em combate, as novas armas são muito boas por conta do seu ataque especial, que realmente te ajuda a dar um dano considerável mesmo nas maiores dificuldades.


Aliás, agora você tem uma arma que pode atirar em monstros que estão voando ou que estão a longa distância, o que é uma melhoria boa para o jogo e para o combate em si.
E sobre os monstros, tem uma variedade grande, desde os clássicos slimes do primeiro jogo até monstros com armas que eles podem voar e atirar em você também, assim como dar uma grande quantia de dano no combate corpo a corpo.
Abordando uma maneira diferente das masmorras do que o habitual, você tem vários caminhos a seguir e pode ver pela legenda o que te espera a cada caminho, algo semelhante a outros jogos roguelike.
Outra coisa interessante é que os eventos que têm no mapa não giram só em torno do combate, mas também dos itens que você coleta para vender mais tarde.
Sobre a lojinha, é incrível como eles fizeram algo moderno como o robozinho que serve como um baú para guardar teus itens, assim como melhora suas skills passivas da loja e, de quebra, você pode personalizar as estantes e mostruários dos itens onde você quiser.
E, além dessas coisas, uma das importantes é que, conforme você vende itens pelo preço justo, você ganha buffs que pode combinar para ganhar mais dinheiro, conforme você vende os itens.

Um visual mais moderno e incrivelmente bem feito.

O visual do jogo está tão incrível quanto o do primeiro jogo, está muito bonita a ambientação do mapa, tanto na cidade quanto nas masmorras.
Os inimigos também, tem os clássicos como a Slime até novos inimigos com armas, e é um design que segue a linha do primeiro jogo, como inimigos próprios de cada “bioma” ou mapa.
Personagens, como de costume, carismáticos e com um humor muito bom também, realmente está impecável toda essa parte visual e sonora do jogo.
Sem falar da introdução desenhada em verde remetendo ao passado, que ficou muito bonita a arte dela, contando resumidamente o que aconteceu no primeiro jogo.

Impecável e muito bem otimizado!

Joguei com a seguinte configuração: Placa de vídeo 3060 Ti Galaxy, Ryzen 5 5600X, 32 GB de RAM, SSD NVMe com 7000 MB/s de leitura e monitor de 144 Hz.
Em algumas horas de gameplay, eu não tive praticamente nenhum problema, tive uns drops de frames quando eu estava na cidade, também vi um bug ou outro de mobs ficarem presos em paredes ou em locais inacessíveis, mas que você pode derruba-los com a arma, mas o pior para mim, é que ocorre um travamento no primeiro boss em um dos ataques que ele solta, e quando vem o ataque parece que seu jogo fica em “câmera lenta” por uns instantes como se fosse um drop de frame e com input lag também, o que acaba sendo frustrante na hora de desviar dessa mecânica que ele faz.
Eu joguei no teclado e mouse, mas claramente eu vi que está muito mais otimizado para o controle, porém, mesmo jogando pelo teclado e mouse, foi ótimo mesmo no combate, porque é feito para jogar tanto em um quanto em outro.

 

NOTA

10.0
★★★★★★★★★★

CONSIDERAÇÕES

Esse novo Moonlighter 2 - Endless Vault é um aprimoramento incrível do primeiro jogo, eles realmente acertaram precisamente na sua base de fãs e até para novos jogadores que não jogaram o primeiro jogo e gostam de Roguelike com gerenciamento de loja. Eu joguei e zerei duas vezes o primeiro jogo e, com certeza, se tiver um New Game Plus igual ao primeiro, vou fazer isso novamente porque, para mim, é um jogo que vale muito a pena jogar, pois é divertido e satisfatório desde o combate até o gerenciamento da sua loja.

Michel Domingues
Michel Domingues
FPS player, but tired - I play a lot and I like various games, from horror to cozy games.
ARTIGOS RELACIONADOS

Review | GODBREAKERS (PC)

Review | Sleep Awake (PC)

Deixe uma resposta

Por favor, coloque seu comentario!
Por favor coloque seu nome aqui

Mais Populares

COMENTARIOS RECENTES

Esse novo Moonlighter 2 - Endless Vault é um aprimoramento incrível do primeiro jogo, eles realmente acertaram precisamente na sua base de fãs e até para novos jogadores que não jogaram o primeiro jogo e gostam de Roguelike com gerenciamento de loja. Eu joguei e zerei duas vezes o primeiro jogo e, com certeza, se tiver um New Game Plus igual ao primeiro, vou fazer isso novamente porque, para mim, é um jogo que vale muito a pena jogar, pois é divertido e satisfatório desde o combate até o gerenciamento da sua loja.Review | Moonlighter 2 Endless Vault (PC)