Com o lançamento de Ghost of Yōtei se aproximando, a Sony anunciou dois modelos especiais de PlayStation 5 e DualSense inspirados no novo exclusivo da Sucker Punch. As edições limitadas estarão disponíveis no dia 2 de outubro, mesma data em que o jogo será lançado para PS5.
Os fãs terão duas opções de estilo: uma versão dourada, inspirada na arte tradicional japonesa kintsugi, e outra preta, com visual baseado na técnica sumi-e. Ambas trazem um visual refinado, com destaque para o Monte Yōtei e a protagonista Atsu, que aparece inclusive no touchpad do controle.
Uma obra de arte para os fãs da jornada de Atsu
Cada detalhe visual dos consoles foi criado com a intenção de representar os temas centrais do jogo — como a superação, o mistério e a busca por redenção. A edição dourada, que será vendida globalmente, simboliza a beleza encontrada nas imperfeições e na reconstrução, assim como a jornada pessoal da protagonista.
Já a edição preta é mais sombria e artística, com pinceladas que retratam a paisagem de Ezo e o conflito interno da personagem principal. No entanto, essa versão será exclusiva da loja online PlayStation Direct, indisponível no Brasil — o que significa que por aqui só teremos acesso à edição dourada.
O que vem em cada pacote?
Os dois bundles contam com:
Console PS5 com unidade de disco e arte especial
Controle DualSense temático
Cópia digital de Ghost of Yōtei – Standard Edition
Conteúdos de pré-venda: máscara exclusiva e sete avatares de membros do Yōtei Six
Além disso, as tampas temáticas douradas para o PS5 Slim e PS5 Pro também serão vendidas separadamente em varejistas selecionados, assim como os controles DualSense temáticos.
Preços e pré-venda
Ainda não há informações oficiais sobre o preço ou início das pré-vendas, mas a Sony confirmou que os produtos serão disponibilizados em quantidades limitadas. Com isso, fãs brasileiros interessados na edição dourada precisarão ficar atentos aos revendedores oficiais. A edição preta, por sua vez, será limitada à loja direct.playstation.com, que não opera no Brasil.