O insider Tom Henderson havia antecipado que o próximo capítulo da franquia Ghost Recon chegaria em 2026 e apresentaria mudanças significativas na perspectiva da câmera. Agora, a confirmação veio diretamente de Frederick Duguet, diretor financeiro da Ubisoft.
Em reunião recente com acionistas, Duguet revelou que o novo Ghost Recon será desenvolvido em primeira pessoa, destacando que a iniciativa poderá servir como modelo para outras grandes franquias da empresa.
“Será usado para o desenvolvimento futuro de outras grandes marcas. Ghost Recon é apenas um exemplo dos nossos jogos do tipo tiro em primeira pessoa”, comentou o executivo, ao responder perguntas sobre o investimento da Tencent na Ubisoft.
Ainda na mesma reunião, a Ubisoft reforçou seu interesse em expandir o modelo de jogos como serviço, com o CEO Yves Guillemot citando Rainbow Six Siege como referência de sucesso nessa abordagem.
Os rumores de Henderson ganham força com essa declaração, especialmente por sua informação de que o novo Ghost Recon terá uma proposta parecida com Ready or Not — um shooter tático com ênfase no realismo. A história do jogo será ambientada na fictícia Guerra de Naiman, criada especialmente para essa produção.
No início de 2025, a Ubisoft anunciou uma parceria com a Tencent, que investiu €1,16 bilhão para criar uma subsidiária responsável pelas principais franquias da empresa, o que indica uma nova fase para os títulos da editora.