World of Warcraft: Midnight foi anunciado oficialmente pela Blizzard como o próximo capítulo da Saga da Alma do Mundo. A expansão mergulha os jogadores em um conflito inédito contra Xal’atath, a Emissária, trazendo mudanças estruturais para o MMORPG, incluindo uma raça jogável inédita, um sistema de moradia, novos níveis de progressão e muito mais.
A história de Midnight leva os jogadores até as terras natais dos elfos sangrentos, agora ameaçadas pela invasão de Xal’atath e a Tempestade do Caos. Essa campanha expande a narrativa central do jogo e promete redefinir o equilíbrio entre Horda e Aliança.
Conteúdo e Progressão
Nível máximo elevado para 90
Novos talentos para todas as classes
Atualização da experiência de jogador novo e de retorno
Reformulação da progressão de níveis para uma curva mais dinâmica
Os jogadores poderão explorar regiões inéditas:
Floresta do Canto Eterno
Zul’Aman
Harandar
Tempestade do Caos
Cada uma com histórias próprias, facções e desafios.
Luaprata, a nova capital
Reconstruída após a destruição deixada pelo Flagelo, Luaprata servirá como cidade central para Horda e Aliança. Um terço será exclusivo para a Horda, enquanto o restante estará acessível a ambas as facções.
Finalmente, os jogadores terão a chance de construir, decorar e personalizar suas próprias casas em Azeroth. Esse recurso promete se tornar um dos pilares sociais da expansão.
Nova raça jogável: Haranir
Com missões específicas que desbloqueiam a confiança dos haranir, essa nova raça poderá se unir tanto à Horda quanto à Aliança. Classes disponíveis incluem druidas, caçadores, magos, monges, sacerdotes, ladinos, xamãs, bruxos e guerreiros.
Nova especialização: Caçador de Demônios Devorador
Os Caçadores de Demônios ganham uma terceira especialização focada em ataques de longo alcance baseados no poder do Caos. Além disso, elfos caóticos poderão se tornar Caçadores de Demônios pela primeira vez.
8 novas masmorras
3 novas raides com nove chefes no total
10 novas Imersões, além de uma Imersão da Nêmesis especial com Valira Sanguinar
Um recurso de progressão inédito em que os jogadores caçam alvos poderosos em diferentes modos (Normal, Difícil e Pesadelo), garantindo recompensas exclusivas.
PvP e novos desafios
Novo Campo de Batalha JxJ: Alto do Matador (40×40)
Campo de Treinamento JxJ para iniciantes
Novas atividades paralelas para estilos de jogo variados
Midnight trará uma série de mudanças na interface, incluindo placas de identificação aprimoradas, medidores de dano nativos e um novo sistema de transmogrificação que permite salvar aparências completas para qualquer ocasião.
Pré-venda e Beta
A pré-venda já está disponível e garante acesso antecipado ao sistema de Moradia, além de recompensas exclusivas. Quem adquirir a edição épica também terá entrada imediata no beta fechado.
World of Warcraft: Midnight não é apenas mais uma expansão: é uma reestruturação de pilares fundamentais do jogo. Com novas raças, áreas, especializações e o aguardado sistema de moradia, a expansão promete ser um marco para veteranos e novos jogadores. Azeroth está prestes a entrar em sua era mais caótica — e cada herói terá um papel crucial na defesa contra a Tempestade do Caos.