HomeNotíciasEA começa a BANIR jogadores que usam Cronus Zen em Battlefield 6!

EA começa a BANIR jogadores que usam Cronus Zen em Battlefield 6!

EA está banindo jogadores que utilizam Cronus Zen para jogar Battlefield 6

Se você é um daqueles jogadores que gosta de recorrer a “ajudas externas” nos jogos online, talvez seja hora de repensar suas escolhas antes de entrar em Battlefield 6. A Electronic Arts começou a aplicar banimentos permanentes em jogadores que utilizam o Cronus Zen, um acessório polêmico que altera o comportamento dos controles para proporcionar vantagens injustas. E, para a alegria da comunidade, essa medida tem sido amplamente celebrada!

Para quem não sabe, o Cronus Zen é um adaptador que conecta o controle ao console ou PC. Ele permite programar macros que automatizam ações, reduzem o recuo das armas, aumentam a precisão e até simulam toques de botão para acelerar movimentos. Embora tenha sido originalmente lançado com a ideia de ajudar jogadores com dificuldades físicas, o dispositivo acabou sendo associado a trapaças em jogos competitivos.

Nos últimos dias, usuários de redes sociais e fóruns como o Reddit têm compartilhado relatos de jogadores sendo bloqueados ao tentar iniciar Battlefield 6 com o Cronus Zen conectado. De acordo com esses relatos, o sistema de detecção da EA está reconhecendo o dispositivo e aplicando punições imediatas. Um dos relatos menciona que até mesmo o desenvolvedor do Cronus pediu para que os usuários não falassem publicamente sobre os banimentos, alegando que isso “atrapalha os testes“.

A EA já havia se pronunciado anteriormente sobre o assunto. Em uma entrevista passada, o diretor técnico de Battlefield 6 admitiu que o Cronus Zen representava um dos maiores desafios no combate às trapaças nos consoles e confirmou colaborações com a Sony e a Microsoft para reforçar a detecção. A desenvolvedora também utiliza suas próprias ferramentas de segurança, além de ter ativado recursos como o “Secure Boot” no PC, para evitar interferências externas.

Embora existam algumas dúvidas sobre a veracidade das imagens que circulam online (uma delas foi até apontada como gerada por inteligência artificial), a onda de banimentos parece real o suficiente para deixar os trapaceiros preocupados. Enquanto isso, a comunidade está celebrando a atitude da EA, com muitos jogadores elogiando a iniciativa de proteger a experiência multiplayer e garantir jogos mais justos para todos.

Michel Domingues
Michel Domingues
FPS player, but tired - I play a lot and I like various games, from horror to cozy games.
ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Por favor, coloque seu comentario!
Por favor coloque seu nome aqui

Mais Populares

COMENTARIOS RECENTES